quarta-feira, 16 de junho de 2010

Impossível ser feliz sozinho??

"Quem foi que disse que é impossível ser feliz sozinho? Vivo tranquilo, a liberdade é quem me faz carinho. No meu caminho não tem pedras, nem espinhos, eu durmo sereno e acordo com o canto dos passarinhos..." Marisa Monte

Poesia de Tom Jobim a parte, mas “é impossível ser feliz sozinho”?? É interessante pensar sobre a dificuldade que temos em colocar um ponto final numa relação e partir pra ser feliz sozinho.

Estes recomeços são ótimos para o auto-conhecimento. Muitas vezes estamos acomodados em um relacionamento há tanto tempo que passamos por um processo de simbiose com o outro. Não conseguimos nem mesmo lembrar quem éramos antes de tudo começar. Por conta disso, é importante a reflexão no momento solitário. Podemos encarar o momento como tragédia ou aproveitar mesmo para reavaliar algumas atitudes, o seu "eu".

Eu concordo com o Tom Jobim sem discordar da Marisa Monte: é possível ser feliz sozinho, mas não pra sempre. É essencial a busca não por alguém que te complete, mas sim por alguém que complemente aquilo que há de melhor em cada um de nós.

Um comentário:

Paloma disse...

Day, que linda como vc é criativa amei todas as mensagens postadas.
beijos beijos
Pa